Shampoo Antiresiduos pode ser usado?


14 de mar. de 2016


Olá Pessoal,

Tudo bem?


Hoje vou falar de um produto que até alguns meses átras tinha bastante receio de usar, pois tinha medo do meu cabelo ficar duro, tirar toda a oleosidade do couro cabeludo, deixar meu cabelo que é cacheado e com luzes sem vida e feio.
Então fui procurar saber tirar dúvidas e agora compartilho com vocês as informações que recebi.

Primeiro o que é shampoo anti - resíduos?



Bom essa é a tabela de escala do ph, que mede acidez ou alcalinidade das substâncias do produto. Quanto mais perto estiver de zero o ph mais ácido ele será. Agora quanto mais perto do quatorze mais alcalino será que é o caso do shampoo anti resíduo ( básico). O Ph sete é neutro.
O PH do nosso cabelo varia entre 3,8 e 5,6. Os shampoos que o ph é abaixo de 7 são mais hidratantes, pois selam as cutículas do cabelo.
Agora os alcalinos apresentam o ph acima de 7 ele vai abrir as escamas e assim vai fazer uma limpeza mais profunda no seu cabelo.

O shampoo anti resíduos é um higienizador muito mais potente,com o ph mais alto, ele abre as cutículas do cabelo fazendo que retire excessos de produtos do cabelo e do couro cabeludo.

Quando usar?

Vou dar o exemplo do meu cabelo eu faço hidratação no cabelo 3 x na semana e ele não ficava com os cachos definidos e tão pouco hidratado, ele não estava mais respondendo com os tratamentos, pois estava acumulado muitos produtos no cabelo, no couro cabeludo e mais a poluição do dia a dia.
Quando o cabelo está assim só o shampoo anti resíduo para resolver pois ele vai limpar bem o seu cabelo para assim receber os cremes e ficar lindo do jeito que você quer.

Frequência?

Usar a cada 15 dias ou 1 vez na semana.
Se o cabelo for oleoso usar 1 vez na semana, para o cabelo responder melhor aos tratamentos.
Sempre que usar fazer uma hidratação mais potente no cabelo para não ressecar.
Ele pode ser usado em qualquer tipo de cabelo.

Onde encontrar?

Perfumarias, farmácias e supermercados.
Esse shampoo tem diversos preços e marcas.

Eu estou usando o Shampoo Anti - resíduos da The Beaulty Box e estou amando breve resenha dele no blog.

Vocês usam esse shampoo anti - resíduos? E gostam?

Deixem seus comentários.





2 comentários:

  1. Super explicativo e esclarecedor. Tem muita gente que usa errado ...

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ari,

    Sim, eu mesma não sabia usar fui pesquisar para aprender, e hoje nao fico sem de jeito nenhum.

    Bjs

    Mari

    ResponderExcluir