Bolo de banana integral


25 de abr. de 2016


Olá Mamães e Papais,

Tudo bem?




Eu amo bolo de banana mas na versão que fazia ia muito açucar refinado e farinha branca, ápos a reeducação eu evito fazer doces ou bolos que não sejam integrais.
Comecei a substituir os ingredientes do bolo comum para o integral e deu muito certo, hoje vou passar essa receita deliciosa para vocês.


Vamos aos ingredientes:

  • 2 ovos
  • 1 xícara de farinha integral
  • 1/2 xícara de aveia ( em flocos finos ou grossos)
  • 1/4 de óleo de coco
  • 1/2 xícara de açucar mascavo
  • 1 banana prata
  • 1/2 xícara de leite
  • chia ( opcional)
  • 1 colher de fermento em pó


Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador até ficar uma massa homogênea.
Aqueça o forno a 180°.
Unte a forma inglesa ou a que tiver em casa.
Despeje metade da massa e pique uma banana na horizontal.
Agora o restante da massa e por cima 2 bananas cortadas e salpique canela.
Coloque para assar por 40 minutos.
Espere esfriar e sirva a seguir.

Espero que gostem!

Deixe seus comentários.

41 comentários:

  1. Mari que delicia!!!! Amoooo boloooo!! #alokadobolo hahahah 💖💖💖

    ResponderExcluir
  2. eu amo bolo de banana! Já imprimi a receita para fazer em casa!

    ResponderExcluir
  3. Adoro bolo de banana! Alem de deliciosos, é uma otima maneira de usar aquela banana quase passando q esta na fruteira!
    Deia Tomaz
    @lancheiradojoao

    ResponderExcluir
  4. Amo bolo, mas sou péssima para fazer. Vou na sua casa para experimentar... kkkkk Parece delicioso... Beijos, você arrasa na cozinha... kkk

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto de banana, mas Heitor adora... É o holonentao, nem se fala! Vou fazer essa receita pra ele.

    ResponderExcluir
  6. Amei a receita!! Mesmo quem não faz dieta deve buscar uma alimentação saudável!!

    ResponderExcluir
  7. A gente adora e faz sempre, bolo integral de banana e de mação são os nossos favoritos!

    Claudia
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  8. Adorei a receita. Amo bolo de banana! Vou testar essa!

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro bolo de banana! parece ser fácil e ficar delicioso vou tentar fazer bj

    ResponderExcluir
  10. Huuum bolo de banana me lembra infância, que ia na casa da minha prima e ela fazia bolo de banana com canela em cima (me deu até água na boca só de lembrar), adorei a receita

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Pedro é apaixonado por banana, mas nunca fiz esse bolo em casa. tenho tudo aqui, vou testar! ;) Brigadinha!!! rs

    ResponderExcluir
  12. Nossa amo bolo de banana e adorei a sua receita simples, vou fazer bj

    ResponderExcluir
  13. Adoro esse bolo, junto com um cafezinho então...

    ResponderExcluir
  14. Que receita maravilhosa! Já quero tentar fazer! Isa adora banana (:

    ResponderExcluir
  15. Que delícia, adoro bolo de banana!
    bj,
    Alê
    http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Aaaaiiii, Mari! Amo suas receitas! Vou provar essa qualquer dia!
    Beijão
    Juliana Carreras
    www.mamaerobo.com

    ResponderExcluir
  17. Deu água na boca! @caroleassinhazinhas

    ResponderExcluir
  18. Parece muito bom o Ben adora banana ;) vamos testar

    ResponderExcluir
  19. Conheço uma receita sem farinha, sem açúcar e sem leite, sai muito boa. Uma amiga me passou e agora faço sempre. Farei também sua receita.
    @nossasaogemeos

    ResponderExcluir
  20. hummm que bolo delicioso, acho q ja vou gazer hj aqui no friozinho ...hummm

    ResponderExcluir
  21. Hum parece fácil! Vou testar aqui em casa

    ResponderExcluir