Reeducação alimentar e cardápio


2 de jun. de 2016


Oi Mamães e Papais,

Tudo Bem?


Reeducação alimentar e cardápio


Fonte: Freepik

Hoje vou falar sobre a minha reeducação alimentar e como fiz para emagrecer 20 quilos no período de 1 ano.
Para conseguir alcançar a minha meta tive que ter muita força de vontade e realmente querer ter uma vida mais saudável.
Hoje estou com 54 quilos, 72 cm de cintura e 21% de massa gorda, a minha meta agora é diminuir a massa gorda e aumentar a massa magra.
Nesse post conto a  minha história e como cheguei nesse estágio. Eu resolvi emagrecer por mim primeiramente, pois me sentia muito feia, pela minha saúde, qualidade de vida e bem - estar.
Me perguntam qual o segredo do sucesso da minha mudança. Eu respondo viver light, pensar light e comer light. Para levar uma vida saudável eu tive que mudar a minha maneira de pensar, começar a fazer exercícios e me reeducar.

Abaixo segue a dieta que adotei:

Observações:


Use o cardápio a seguir como exemplo, mas não se esqueça que ele foi pensado para a minha dieta alimentar.
Para isso, considerei meu Índice de Massa Corporal, hábitos diários e preferências alimentares.
Sendo assim, é uma recomendação e não substitui o acompanhamento de um profissional de saúde.
Os legumes e verduras podem ser consumidos à vontade.
Mas lembre-se que é muito importante fazer uma dieta balanceada incluindo todos os grupos alimentares.

Café da Manhã

1 copo de leite desnatado com 1 colher de sobremesa de chocolate do padre
2 colheres de sopa de tapioca com aveia
2 fatias médias de queijo branco
1 fruta

Lanche da manhã

1 fruta

Almoço

1/2 prato de vegetais 
1 colher de servir de arroz com aveia
1/2 concha de feijão
1 pedaço médio de carne grelhada ( de preferencia carne branca e peixes de águas frias e profundas como salmão, truta,atum, arenque, anchova e sardinha)


Lanche da tarde

1 fruta
1 pote de iogurte light

Jantar

1/2 prato de vegetais 
1 pedaço médio de carne grelhada ( de preferencia carne branca e peixes de águas frias e profundas como salmão, truta,atum, arenque, anchova e sardinha)
Sobremesa 1 fruta

Lanche 1 hora antes do exercício

1 fruta
batata doce ( uma unidade media)

Depois do exercício

1 pote de iogurte light 
2 ovos cozidos

Mais dicas para emagrecer:

Dar preferencia as barrinhas de cereais com mais de 2g de fibras.
Diminuir a ingestão de cafe expresso ( 1 de manha e 1 a tarde)
Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas ( limitar para 1 dose por semana)
Doce Comer 2 x na semana, em substituição a uma fruta.
Lanche 1 vez por semana, em substituição a uma refeição.
Tomar 2 litros de água por dia.
Comer de 3 em 3 horas.

Vamos juntas ter uma alimentação saudável?

Deixe seus comentários.





40 comentários:


  1. Mari admiro sua força de vontade. Você tem sido meu exemplo de que, quando queremos, podemos ter um corpo desejável. Sucesso. Adorei a dica do cardápio. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Mari!!! 20 Kilos em 1 ano! Que lindaaaaa
    Parabéns pela força de vontade!! Seu cardápio não Eh ruim não hein!! Kkkkk dá pra fazer legal!! Beijao e vamos fechar a boca!

    ResponderExcluir
  3. 20 kilos em um ano! Você acaba de ganhar uma fã! Não consigo perder 1kg! :-(

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  4. Que força de vontade incrível!! Parabéns por ser um exemplo para as pessoas!!

    ResponderExcluir
  5. 20k em um ano é muito bom e melhor, com RA e exercicios! Mais que emagrecer, o importante é mudar de habitos!
    Parabéns!
    Deia Tomaz
    @lancheiradojoao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com certeza mudar os habitos é o segredo Deia

      Excluir
  6. Parabéns pela força, garra e determinação, Mari....
    Você deve se orgulhar de tanto esforço, com um excelente resultado, parabéns....
    Deve estar ainda mais linda...
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  7. Nossa Mari, quanta diferença em um ano! Parabéns pela determinação. A reeducação alimentar é super importante para nossa saúde, adorei!

    ResponderExcluir
  8. Ai Mari, preciso dessa inspiração,pois amo doces. Perde peso é ganhar vida. Parabéns!! Bjs.
    @nossasaogemeos.

    ResponderExcluir
  9. Mari, amei! Estou nessa vibe também. Na malhação sou super disciplinada, mas na alimentação ainda estou dando uma derrapadas. Eliminei todos os quilos das duas gestações, mas agora quero perder os famosos 5kg. Seu post me motivou. Bjs @caroleassinhazinhas

    ResponderExcluir
  10. A melhor coisa é a reeducação, assim nosso organismo se adapta, perdemos peso, ficamos mais saudáveis e não sofremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim reeducação não é facil no começo Ale mas com força de vontade conseguimos.

      Excluir
  11. Muita força de vontade, aqui estou começando um projeto parecido # papaifit

    ResponderExcluir
  12. 20Kg em 1 ano! Parabéns, Mari!!!!
    Manter a alimentação equilibrada não é fácil, são muitas tentações e facilidades em forma de comida industrializada pra tirar a pessoa do foco, né?!
    No meu caso, perder peso está fora de cogitação. Preciso é ganhar um pouco mais! hehehe
    Com amor, Fabi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo Fabi mas temos que manter o foco sempre.

      Excluir
  13. Adorei o cardápio!! Vou tentar seguir também!

    ResponderExcluir
  14. Que cardápio legal! Parabéns pela força de vontade e pelo resultado! 👏🏻👏🏻👏🏻😘

    ResponderExcluir
  15. Adorei o cardápio e parabéns Mari com certeza seu próximo objetivo vc irá alcançar pois vc de muito determinada

    Beijos Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mesmo Mi mas todos conseguem bastam querer.

      Excluir
  16. Meus parabéns!!! Continue assim! Com certeza só ganhamos com isso! Tudo melhora! 🔝🔝🔝

    Beijos Mila (@mundodamae )

    ResponderExcluir
  17. Mari, parabéns pela reeducação. Aqui minha briga na balança é pra ganhar peso... :/ rs Mas vou conseguir tb! :) beijos!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Mari pela determinação e força de vontade. procuro comer a cada 3 horas, mas com a correria nem sempre consigo. Preciso me policiar!
    Beijos,
    Bia Mendrot - Curiosidades de Mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia. Você pode levar lanchinhos na bolsa pois ai não perigo de comer alguma besteira.

      Excluir
  19. Mari amei, perdeu 20 kg parabéns... Não é fácil manter a dieta. Parabéns pela determinação beijo

    ResponderExcluir
  20. Mari, parabéns pela força de vontade e perseverança.

    ResponderExcluir