Como deixar a Pele Mais Clara


26 de abr. de 2018




São vários os remédios naturais, que ajudam a deixar a pele mais clara, sendo que muitos produtos comerciais são ineficazes ou de uso pouco saudável, a escolha pelo método natural, vem sendo muito procurada, cada dia mais as pessoas buscam por ingredientes domésticos. Um ingrediente muito comum é o suco de limão, ele funciona muito bem para iluminar o tom da pele, outra dica é ficar longe do sol e aplicar máscaras faciais, vão ajudar  a evitar  o escurecimento  de pele, grande parte desse escurecimento e descoloração do
tom da pele é causado pela exposição dos raios ultravioletas, sempre quando sair proteja com bloqueador solar com filtro mínimo de proteção FPS 30, raios UVA e são perigosos para a pele, use um chapéu para proteger o rosto quando estiver ao ar livre e principalmente quando chegar a estação do verão.

Esfolie a pele algumas vezes por semana

esfoliar a pele

Esse método ajuda bastante tanto no clareamento quanto na prevenção, já que o processo remove as células mortas, você pode esfoliar sua pele naturalmente com sabonetes facial próprio para a esfoliação, caso queira fazer seu próprio esfoliante, simplesmente acrescente ao clareador uma colher de aveia ou de chá de amêndoa moída.

Lave a pele com suco de limão

Como já falamos no começo do artigo, o limão é um poderoso elemento natural que contém ácidos que age como um esfoliante natural, removendo a camada superficial da pele, para expor a pele mais clara que há por baixo, o ácido cítrico do limão cria um leve efeito descolorante.

1.   Esprema o limão e adicione a mesma quantidade de água, é preciso diluir a metade da concentração para que a pele não fique irritada e nem muito pegajosa.

2.   Mergulhe um pedaço de algodão na mistura e aplique-o no rosto, pescoço, colo, braços e onde mais quiser para deixar a pele mais clara.

3.   Deixe a solução descansar por cerca de 20 minutos na pele, depois enxague com água quente.

4.   Aplique um creme hidratante após o tratamento, pois o suco de limão pode ressecar a sua pele.

suco de limao para clarear a pele

Água de coco

Lave sua pele com água de coco, além de ser um ótimo hidratante, ajuda no clareamento.

1.   compre uma garrafa de coco 100% natural, ou abra um coco verde para extrair a água.

2.   Umedeça um pedaço de algodão e aplique no rosto e outras partes  do corpo que deseja

3.   clarear.

4.   Deixe agir por uns 20 minutos e depois enxague.



agua de coco para hidratar e clarear a pele


Faça uma máscara de mamão  

Essa fruta contém uma enzima que ajuda a esfoliar a pele, abrindo caminho para novas células imergir. O mamão também contém vitamina C.

1.   Destaque e pique os mamãos.

2.   coloque no liquidificador e bata até virar uma papa cremosa.

3.   Aplique a pasta no local que deseja clarear.

4.   Deixe agir  por 20 minutos

5.   Enxágue a pele com água quente

mascara de mamao para clarear a pele


    

Com essas receitas você terá  uma pele clara e saudável, siga todos os passos e compartilhe com os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário